Acerca de mim

Sou candidata à Freguesia de S. Martinho do Porto! Sou cabeça de lista nesta freguesia e Assembleia Municipal de Alcobaça! Independente pelo Bloco de Esquerda

Porquê ser candidata a esta Freguesia?

- Há dez anos atrás fui candidata à Assembleia Municipal de Tomar, onde fui Deputada Municipal.

- Fui assessora no Pelouro de Turismo, na mesma Câmara, cargo que exerci prescindindo da remuneração monetária a que tinha direito.

- A experiência autárquica por que passei deu-me conhecimentos e fez-me estudar e aprender conceitos e ideias que posso e quero pôr em prática nesta freguesia. E, quero fazê-lo porque tudo o que aprendi resultou e continua a resultar na terra de onde vim, a minha cidade natal, e SEI poderem ser úteis, nesta que adoptei como minha terra – S. Martinho do Porto.

Sou mulher, mãe, os meus filhos são netos de naturais desta freguesia e os meus 50 anos e toda uma vida plena de vivências, deram-me e continuam a dar uma vontade inquebrantável de tentar, de querer fazer desta,uma freguesia de oportunidades, sem oportunismos, restitui-lhe a dignidade, que muitos teimam em tirar-lhe, servir esta freguesia e não servir-me dela.

-Este é o meu grande estimulo – PODER SERVIR A FREGUESIA DE S. MARTINHO DO PORTO –.

- Ouvir todos os seus habitantes, mas OUVIR,

- Tentar criar novas oportunidades, aos jovens, aos menos jovens, aos comerciantes, aos mais desfavorecidos, aos habitantes e aos que nos visitam.

- Não quero fazer promessas, quero, isso sim, que a população me ponha à prova, que me dêem a oportunidade de, sem demagogia ou promessas vãs, me deixar provar que quero o melhor para esta nossa freguesia. Tentei sempre, quer nas Assembleias de Freguesia, quer em Assembleias Municipais, defender, pôr mais alto esta terra. Quero deixar-vos aqui,a certeza de que seja onde for e custe o que custar, serei sempre uma defensora acérrima dos direitos de S. Martinho do Porto.


- Concorro, a esta Freguesia, com o apoio do Bloco de Esquerda, a quem agradeço a confiança em mim depositada.
Reconheço que foi necessária alguma coragem ao terem tomado esta decisão.
Reconheço que é um desafio grande, o que mais vontade me dá de o levar até ao fim.
Sou uma mulher de lutas e convicções.
Quero trazer a população de freguesia a participar na vida comum, quero ver mais gente nas reuniões e Assembleias, quero ouvir-vos falar, terem voz, no lugar próprio, ou seja na NOSSA CASA, na JUNTA DE FREGUESIA.

A todos, a toda a freguesia a certeza do meu empenhamento.

Até sempre,

Ana Branco

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como fiz, ontem, em directo e em entrevista à Rádio Benedita, venho, também hoje, desafiar os outros dois cabeças de lista para um debate, público, em directo, com a mesma rádio.
Seria útil para a freguesia poder ouvir o que cada um de nós quer ou pretende fazer.
Este debate, pretende-se civilizado e democrático pondo, sempre em primeiro lugar os interesses da freguesia.
Podemos agendar tal evento para qualquer dia a partir de 29 de Setembro?
à população peço a sua presença, as suas perguntas, os seus esclarecimentos, a sua intervenção.
Espero as vossas respostas.
Saudações democráticas,

Até sempre

Ana Branco